Barriga chapada

Quer chapar a barriga? Siga estes exercícios que apresentam resultados rápidos
Foto: ShutterStock

Exercícios aeróbicos são essenciais para se ter um  abdome chapado. Não existe queima de gordura localizada. O seu corpo vai queimar gordura de forma geral para ser utilizada como fonte de energia durante uma atividade. Nem sempre é utilizada a gordura das regiões onde se tem mais, mas sim da onde tiver uma pré-disposição genética para isso (é triste, mas funciona assim). Por isso quando começamos a emagrecer, percebemos primeiro o rosto e as pernas. A barriga demora um pouco mais.

Abdominais são importantes, mas não emagrecem, apenas ajudam a definir a musculatura do abdome, reduzem a medida dessa região, além de fortalecerem toda parte central do corpo (core) trazendo benefícios para sua coluna, melhorando postura e sua disposição de forma geral.

Abdominais

Foto: Corpo a Corpo

Um exercício que ajuda muito nesses benefícios citados é a prancha, tanto frontal quanto lateral. A prancha frontal trata-se de um exercício isométrico onde posicionamos cotovelos apoiados no chão alinhados com os ombros e ponta dos pés apoiadas no chão, mantendo o corpo numa posição ereta, forçando a contração muscular de forma geral. Para iniciantes aconselha-se a começar apoiando os joelhos no chão. Esse exercício pode se iniciar com séries de 30 segundos, e conforme for aumentando sua força e resistência pode-se ir aumentando o tempo.

Importante: não se deve sentir dor na lombar. Caso a esteja sentindo reveja sua postura e volte para o apoio dos joelhos.

A gente se vê em breve!
Marcio Trivelato

*Dúvida respondida pelo Personal trainer Marcio Trivelato, da Academia Competition (SP)

Tem alguma dúvida? Envie para sitecorpoacorpo@gmail.com. Se selecionada, sua dúvida pode ser respondida por nossos especialistas.