Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Que tal radicalizar e apostar em fios ruivos? Hairstylist indica 3 passos indispensáveis para quem deseja conquistar a tonalidade perfeita. Confira!

Por Nathália Henrique

3 passos para conquisrtar o ruivo perfeito

Foto: Reprodução | Instagram

Os ruivos são as estrelas do momento! Sejam fios naturais e com tonalidade mais sutil, como os de Marina Ruy Barbosa, ou tingidos e intensos, como os de Josie Pessôa, o ruivo já é aposta certa para as próximas temporadas. Para aquelas que querem abusar da tendência, o hairstylist Vitor Beletatti, do In Beauty Luxury de Campinas, explica quais tonalidades mais combinam com os diferentes tipos de pele. “O Strawberry Blonde (loiro com efeito acobreado de vermelho) é o mais pedido e que melhor se adapta às diferentes peles”, destaca. O especialista explica que para garantir o ruivo perfeito, existem 3 passos indispensáveis. Confira:

1° Passo - Escolha a tonalidade certa

Segundo o expert em cabelos, a escolha certa valoriza ainda mais a mulher. “Com a cor ideal, os fios garantem uma beleza mais homogênea e fluida, dando vida ao rosto e corpo feminino”, aponta. Para peles extremamente brancas, o tom mais fechado e intenso é o mais indicado. Já pra mulheres com sardas, o tom próximo ao loiro médio ferrugem deixa o look fluido e garante um visual glamouroso. Para quem tem a pele branca ou amarelada, o cobre dourado é a cor que vai dar a vida à beleza feminina. As morenas e negras podem apostar em alguns tons como chocolate acobreado ou até mesmo um vermelho mais intenso na base escura, podem ser opções perfeitas.

 

 

 2° Passo - Tratamentos para coloração

Para uma cor duradoura é muito importante que os fios estejam hidratados e iluminados. Para isso, alguns tratamentos encontrados nos salões de beleza são capazes de selar a cor, proteger os fios e evitar o ressecamento também. Vitor Beletatti sugere três tipos de tratamentos que podem e devem ser realizados já no dia da coloração:  O Ritual Chroma Selagem da Cor da Kérastase, o Cristalceutic da L’Oreal Professionnel e o  Microlight, da Wella Professionals. 
 
3° Passo - Cuidados em casa

Seja qual for o tipo de tratamento, é sempre indispensável dar continuidade aos cuidados em casa. Isso garante que os resultados sejam mais duradouros e ajudam a fortalecer os fios para o crescimento saudável. Para hidratar os fios em casa, o especialista indica alguns cosméticos:  o Shampoo Reflection Bain Chroma Captive, da Kérastase, a Ampola Cristalceutic de Prolongamento da Cor, da L’Oreal Professionnel  e o óleo Oil Reflections, da Wella Professionals. 

Com os cuidados necessários, os fios tendem a ficar cada vez mais resistentes aos danos químicos e naturais, o que garante um visual mais saudável e reforça os diferentes tipos de beleza feminina. Vale lembrar,  que hidratações termoprotetoras e finalizadoras ajudam diariamente a manter os fios ainda mais lindos.

Confira as famosas que apostaram na cor: 





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.