Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



O top hairstylist Marco Antonio de Biaggi revela todas as tendências de cabelos loiros para o verão 2015. Inspire-se e arrase na estação mais quente do ano!

Texto: Luciana Hruby | Adaptação: Nathália Henrique | Fotos: Fausto Roim

Loiro Red Carpet

Com o verão se aproximando, que tal iluminar o visual e sentir o encanto que os fios claros provocam em todos à sua volta? Quem dita as variações que estarão em alta é o top hairstylist Marco Antonio de Biaggi, responsável pelas madeixas loiras mais cobiçadas do País. 

Red Carpet - É o loiro chique, glamouroso que muitas celebridades internacionais ostentam e que proporciona um ar requintado à aparência. “Ele é feito com a técnica invisible highlights, responsável por criar mechas finíssimas e intercaladas para dar um up ao cabelo monocromático”, afirma Marco Antonio.

Surfer Chic - Inspirado no cabelo das surfistas americanas de Malibu, mantém a raiz na cor natural e possui mechas em três tons claríssimos, sendo um deles com pó descolorante, e em espessuras diferentes. Uma boa pedida é modelar os fios com um spray salino, que ajuda a criar um visual parecido com aquele quando estamos na praia.

Mixed Caramel - Três tonalidades de caramelo (bege, matte e âmbar dourado) se misturam harmoniosamente para iluminar este look, que tem raiz em tom natural. Segundo Marco Antonio, fica bem em mulheres morenas que querem se tornar loiríssimas, e em cortes com camadas bem largas.

Sombré Hair - É uma evolução do ombré, mais suave, equilibrado e com menor contraste de cor entre raiz, comprimento e pontas”, explica Juha Antero, colorista do MG Hair Design (SP). Por isso, também resseca menos a fibra capilar. “Cai super bem em madeixas repicadas, com comprimento na altura dos ombros”, garante Marco Antonio.

Cinnamon Toasted - Esta é a melhor alternativa para quem deseja manter a base mais escura e clarear levemente apenas as pontas e os fios em volta do rosto. As mechas em tons caramelo e mel, que iluminam o semblante, também foram criadas a partir do método invisible highlights.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.