Famosas como Lady Gaga e Kylie Jenner já aderiram ao cabelo cinza. Se você também tem vontade, confira nossas dicas!

Texto Da redação | Adaptação Ana Paula de Araujo

Lady Gaga também aderiu ao cabelo cinza

Lady Gaga também aderiu ao cabelo cinza

Foto: Shutterstock

Kylie Jenner, a irmã caçula da Kim Kardashian, já se apaixonou pelo chamado “granny hair”, algo como "cabelo da vovó". Mas outras famosas descoladas, como Lady Gaga, Rita Ora e Kelly Osbourne, também já se renderam ao estilo. Se você tem vontade de adotá-lo, siga as dicas de Sonia Nesi, hairstylist e dona do Studio Sonia Nesi (RJ):

 

Com quem combina

O cabelo cinza, quase branco, fica melhor em mulheres de pele clara. Nuances mais escuras, como o chumbo, são opções mais harmoniosas para morenas e negras. Como desbota com facilidade, o retoque da cor deve ser feito a cada 20 ou 30 dias.

Técnica ideal

Vai depender muito da sua personalidade. Se for ousada, radicalize e pinte todo o comprimento de cinza. Se a ideia for experimentar a cor, porém sem mudar drasticamente o visual, invista no ombré, colorindo apenas as pontas. As loiras conseguem chegar ao tom apenas tingindo as madeixas. Quem tem fios castanhos ou pretos precisa descolori-los previamente antes de receber a coloração.

Cuidados com o cabelo cinza

São parecidos com os de madeixas platinadas ou com muitas mechas claras. Produtos específicos para fios tingidos (os xampus com pigmentos arroxeados são superindicados) não podem faltar, principalmente um bom leave-in para proteger a cor e o brilho do cabelo. Hidratações frequentes, no salão ou em casa, são essenciais.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319