Saiba como seguir a tendência e conquistar os cabelos loiros em alta nesta temporada

Texto Barbara Rossi | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make Robson Almeida | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Cabelo loiro

Os cabelos loiros ganham tons mais naturais

Foto: Christian Parente

Loira luxuosa

O loiro da vez é o mais natural possível. Por isso, o cabelo completamente descolorido fica de fora e entram em cena os tons suaves, como baunilha, bege e dourado-claro, que vão deixar as madeixas sofisticadas e saudáveis. Eles aparecem com a raiz mais natural e esfumada, indo da nuance mais escura para a mais clara.

“Para fazer mechas nessas tonalidades, além do ombré, que continua em alta, valem também as baby lights, luzes bem sutis e fininhas, um pouco mais claras do que a cor original do cabelo”, explica Juha Antero, colorista do MG Hair (SP).

Como conseguir o tom...

... se você já é loira: Vale usar um tonalizante incolor para dar brilho e deixar a cor mais bonita, sem mudar o tom, ou fazer mechas finas para conquistar fios mais iluminados.

... se você é ruiva ou morena: Não tenha pressa para clarear os fios. O loiro perfeito demanda tempo, principalmente se o desejado é mais claro do que a sua cor natural. Além disso, o processo de despigmentação pode danificar o cabelo, por isso, comece com mechas finas em tons médios e vá clareando-as aos poucos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316