Saiba como mudar a cor dos cabelos de ruivo para loiros

Por Lela Malzone | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Como passar de ruiva para loira

Técnica smooth blonde é a mais indicada para as ruivas 

que querem ficar loiras

Foto: Christian Parente

Se você é ruiva, e quer passar para loira, assim como a atriz Nicole Kidman, algumas coisas precisam ser levadas em consideração.

Branquinha ou morena? Se você for ruiva natural, aposte no loiro-acobreado. Agora, se for uma ruiva tingida e os fios forem castanhos, o ideal é aderir ao loiro-avelã

 Caminho da cor

As ruivinhas naturais podem mudar o visual com a técnica Smooth Blonde, na qual o profissional aplica coloração loiro-dourado diretamente nos fios da cliente, com a ajuda de um pente fino. O resultado são mechas fininhas espalhadas por toda a cabeça, o que ajuda a iluminar os fios de forma natural.

Já quem tem o cabelo tingido de vermelho deve ter paciência para virar loira, caso contrário, ele não aguentará tanta química. O processo consiste em mesclar mechas de três tons (uma mais escura, próxima à cor do cabelo natural, e outras duas puxando para os loiros escuro e acobreado). A cada sessão, as mechas claras devem ser aumentadas aos poucos, até chegar ao equilíbrio de um loiro-avelã com luzes em cobre.

Vale lembrar que não vale a pena acelerar o processo com uma técnica de decapagem, processo que remove todo o pigmento de cor das fibras capilares. Além de ser agressiva demais, nem sempre consegue eliminar toda a tinta, podendo deixar o visual manchado quando o profissional aplicar o tom loiro.

Manutenção:

a cada dois meses, para quem for ruiva natural; e mensalmente, para quem tingia de vermelho.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 266