Atenção, novas loiras (ou ruivas) do pedaço! Será que é preciso tingir as sobrancelhas do mesmo tom do cabelo? Veja a resposta das especialistas

Texto Amanda Nicácio | Adaptação Ana Paula de Araujo

É preciso tingir as sobrancelhas?

Tingir as sobrancelhas exige cuidado

Foto: Fausto Roim

Pintei o cabelo, preciso tingir as sobrancelhas?

Depende. Se a cor que você escolher para as madeixas for próxima à da original das sobrancelhas, não é necessário. Porém, se seu cabelo for escuro e você decidir virar loira, por exemplo, recomenda-se tingir as sobrancelhas com um tom mais escuro do que o escolhido para as madeixas, diminuindo o contraste. E saiba que esse processo deve ser feito com uma tinta específica para as sobrancelhas. “Ela tem fórmula menos agressiva com nenhuma ou baixa quantidade de amônia e é misturada com água oxigenada 3%”, explica Mariana Pedrosa designer de sobrancelhas do MG Hair Design (SP).

Antes de aplicá-la, a especialista protege a pele do contorno das sobrancelhas com vaselina para evitar alergia e coceira na região. “O tempo de pausa varia entre 10 e 15 minutos para pelos fininhos e claros e pode chegar até a 25 minutos para os grossos e escuros”, afirma Raphaella Bahia, designer de sobrancelha e especialista em micropigmentação da FR Microcenter (RJ). Segundo a expert, a manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320