Nas baixas temperaturas do outono/inverno, o ruivo acobreado se tornou a nova sensação da temporada. Siga dicas de especialistas e saiba como adotar a cor

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique

Saiba como adotar o cabelo ruivo acobreado 

Foto: Christian Parente

Os ruivos têm feito a cabeça das brasileiras e ficam ainda mais glamourosos quando as temperaturas começam a baixar. Esqueça as tonalidades alaranjadas e os vermelhos intensos e dê preferência às nuances mais naturais. “As com fundo douradoou marrom e as acobreadas são as melhores pedidas”, explica Luciana Nilo, do Clip Assessoria (MG). Segundo Celio Faria, do Celio Faria Instituto (MG), “o tom homogêneo, quase monocromático, demonstra elegância e sofisticação, sem perder a naturalidade”.

Se você já é ruiva

Destaque a cor do seu cabelo. Se ele for alaranjado, escureça-o com a ajuda de um tonalizante. Caso ele já tenha nuances castanhas, mechas finas mais claras irão iluminá-lo.

Se você é morena ou loira

O ruivo demora para fixar, então é preciso ter paciência”, lembra Gabriela Balan. Para mulheres que têm fios claros, é possível chegar rapidamente ao ruivo com uma tonalização. A cor, porém, tende a desbotar mais rápido em madeixas naturalmente loiras e a manutenção deverá ser feita a cada 20 dias. “Se o seu cabelo for castanho, a melhor forma de chegar ao ruivo é clareando-o antes da coloração”, aconselha Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316