Quer apostar no loiro platinado nesse Inverno? Então, saiba como chegar na tonalidade desejada e aprenda a fazer a manutenção correta após a transformação

Texto: Luciana Hruby | Adaptação: Nathália Henrique

Saiba tudo sobre o cabelo loiro platinado

Foto: Gustavo Arrais

O loiro-claríssimo faz tanto sucesso no clima frio quanto as madeixas douradas encantam durante o verão. Porém, ao optar por se transformarem uma Marilyn Monroe moderna, é importante saber que ele sofre muito com a desidratação e pode amarelar se não receber a atenção redobrada. Antes de aderir, conheça todas as particularidades do tom!

Fique atenta

Mais importante do que saber se o platinado combina com a sua pele ou personalidade é avaliar a saúde dos seus fios. “A descoloração causa ressecamento porque retira água esais minerais, desestruturando a fibra capilar e tornando-a sensível, frágil e mais propensa à quebra”, explica Wanderley Nunes, hairstylist do Studio W (SP). Portanto, se seu cabelo não estiver em bom estado, o melhor é hidratá-lo bastante antes de clarear.

Clarear X Descolorir

Mulheres naturalmente loiras conseguem chegar ao platinado com tinta clareadora, agredindo menosos fios. Porém as donas de cabelos castanhos ou pretos precisam de pó descolorante com amônia ou água oxigenada para retirar os pigmentosda fibra capilar. Depois, é comum queo cabeleireiro use um tonalizante para uniformizar a cor. Se você faz relaxamento ou alisamento, dê uma pausa de, no mínimo, 30 dias entre o procedimento e a descoloração.

Investimento necessário

Não adianta reclamar. Clareou? Descoloriu? Então, vai ter de hidratar! “Faça a cada 15 dias, em casa ou nosalão. Em casa, aplique máscaras reconstrutoras e deixe-as agir por dez minutos. Use leave-in todos os dias, do comprimento às pontas, e nunca se esqueça dos protetores térmicos antes da chapinha, do secador ou do babyliss”, recomenda Wilson Barros, hairstylist do Crystal Hair (RJ).

Produto chave

O segredo para eliminar possíveis manchas amareladas é apostar em xampus com pigmentos arroxeados, uma vez porsemana. Eles neutralizam o amarelo — e não vão deixar seus fios roxos ou azulados. Nos outros dias, lave o cabelo com seu xampu de costume.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308