Saiba quais são as tendências de cabelos castanhos em alta no outono/inverno e como conseguir o tom da estação

Texto Barbara Rossi | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make Robson Almeida | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Morena

As morenas ganham um tom iluminado nos cabelos

Foto: Christian Parente

Morena iluminada

Esqueça os marrons fechados característicos do inverno e dê uma nova cara aos fios castanhos com mechas mais claras. “O castanho permite brincar com várias nuances da mesma cartela, pois todas combinam entre si”, revela Gabriela Balan, do TP Beauty Lounge (RJ). Morenas podem abusar das nuances mel, dourado e caramelo.

Como conseguir o tom...

... se você já é morena: A regra é iluminar! Cabelos escuros pedem pontas claras, conseguidas com a técnica do ombré, ou mechas finas em todo o comprimento para quebrar a sobriedade. “Fuja dos loiros e faça o contraste com luzes caramelizadas mais naturais”, sugere Juha Antero. Se não quiser mudar radicalmente a cor natural, aposte em tonalizantes nos tons indicados.

... se você é loira ou ruiva: Cuide muito bem dos fios antes de colori-los! O loiro, principalmente o bem claro, não precisa ser descolorido para receber o castanho, mas desbota mais rápido do que o cabelo mais escuro. As ruivas podem tingir as madeixas para um resultado definitivo ou investir em um tonalizante caso prefiram um efeito sutil. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316