Cabelos tingidos tendem a perder o brilho com facilidade. Veja as dicas para tratar dos cabelos coloridos, de acordo com a tonalidade dos fios

Reportagem: Carmem Cagnoni
Produção: Cristian Heverson


Excesso de química, poluição e má alimentação abrem as cutículas capilares e deixam o cabelo sem brilho. "Máscaras de hidratação, ampolas de nutrição e cauterizações capilares repõem proteínas responsáveis por uniformizar a superfície das células, deixando o cabelo bonito e brilhante", explica Helio Nakanishi, hair stylist do Metamorphose (DF). E cada tintura pode ser tratada de uma maneira para garantir o brilho dos fios. Veja qual é sua coloração e comece a ativar o brilho já!

Como deixar o cabelo castanho brilhante 

Eva Longoria

Eva Longoria: cabelos castanhos e com brilho
Foto: SXC

Cuidados com cabelos castanhos no salão
De acordo com o hairstylist Gerson Moraes, do HBD Spa, a Escova Orgânica é um tratamento que faz muito sucesso para recuperar as madeixas. "Adriana Esteves, Cláudia Ohana e Natália do Vale são algumas famosas adeptas do procedimento, que realiza uma hidratação profunda e duradoura. O método é ideal para cabelos ressecados ou com química, pois contém proteína animal, vegetal, vitaminas E, A, e complexo B e óleo de orquídeas. O resultado é brilho e maciez imediatos", comenta o especialista.


Cuidados com cabelos castanhos em casa
Segundo Marco Aantônio de Biaggi, do MG Hair Design (SP), os cabelos castanhos desbotam pouco e não precisam de descoloração antes, o que os mantém mais sadios. Mas é bom usar produtos capilares e de hidratação que contenham silicone, para a manutenção do brilho e da cor. Vale também fazer o último enxágue com chá preto bem forte.