Cabelos tingidos tendem a perder o brilho com facilidade. Veja as dicas para tratar dos cabelos coloridos, de acordo com a tonalidade dos fios

 

Mantenha as madeixas loiras iluminadas

Amanda Seyfried

Amanda Seyfried: cabelos loiros e luminosos
Foto: Startraks Photo

Se você é morena, mas quer virar uma loira de cabeleira brilhante, atenção! Segundo Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty (SP), até a altura da nuance 7 (loiro médio), o cabelo emite mais reflexos. A partir daí, a cor fica clara demais e o brilho diminui.

"Tratamentos com produtos ricos em proteínas ajudam a manter a cor dos loiros frios ou quentes", complementa Helio Nakanishi

Cuidados com cabelos loiros no salão
"É importante se submeter a um tratamento de reestruturação pelo menos uma vez ao mês. Para ganhar um superbrilho eu indico a reestruturação capilar à base de algas. Realizada com substâncias naturais, sem química, proporciona resultados visíveis desde a primeira aplicação. Para os cabelos mais danificados, a opção é uma reestruturação à base de tutano, procedimento que hidrata intensamente a fibra capilar", indica o especialista César Renckel, do HBD Spa.


Como cuidar de cabelos loiros em casa
O cabelo claro pode apresentar um aspecto esverdeado. Para reverter o problema é indicado o uso contínuo de xampu neutro e sem sal. Marco Antônio de Biaggi ensina: "Para resgatar a cor da tintura, se o cabelo começar a amarelar com o tempo, adote xampus com pigmentos acinzentados. Para evitar que a cor desbote, use xampus com pigmentos dourados." Segredo de quem entende de blondies como Adriane Galisteu.