Cabelos tingidos tendem a perder o brilho com facilidade. Veja as dicas para tratar dos cabelos coloridos, de acordo com a tonalidade dos fios

 

Como manter o tom e o brilho dos cabelos pretos

Courtney Cox

Courtney Cox: cabelos pretos brilhantes, mesmo ondulados
Foto: SXC

"Além dos cuidados na lavagem, com a utilização de produtos adequados para cabelos coloridos, é importante usar um cosmético sem enxágue, que contenha em sua fórmula ingredientes antioxidantes, proteínas e silicones que firmam a coloração, formando uma película protetora ao redor do fio preto", ensina Sérgio Marucci.

"Quem colore os fios em intervalos menores que 30 dias deve apostar em leave-ins com silicone", revela Luciano Barsanti

Como cuidar de cabelos pretos no salão
As hidratações Shue Uemura, realizadas com exclusividade no MG Hair Design, são denominadas no cream, pois todas são à base de gel. Há quatro tipos de tratamento para revitalização dos fios tingidos e danificados. Um deles é o Argan Oil, com o óleo extraído da árvore de mesmo nome, que traz propriedades regeneradoras, além de combinar ceramidas e vitaminas E, agindo na estrutura do cabelo ressecado e restaurando o brilho dos fios. Outro que vale mencionar é o Camellia Oil, com o puro óleo das camélias e lipídeos, indicada para cabelos secos.


Como cuidar de cabelos pretos em casa
Na hora de tirar a umidade do cabelo, não o friccione com toalha. O movimento de atrito quebra os fios, que acabam arrepiados e opacos. Procure sempre lavar os cabelos com água morna para fria. Se estiver na praia, utilize um copo de água mineral para fazer o último.