Cabelos tingidos tendem a perder o brilho com facilidade. Veja as dicas para tratar dos cabelos coloridos, de acordo com a tonalidade dos fios

 

Mantendo a vivacidade dos cabelos vermelhos

Emma Stone

Emma Stone mantém os brilhos dos cabelos ruivos
Foto: SXC

"As moléculas destes pigmentos têm tamanhos diferenciados, o que provoca perda antecipada na intensidade do tom. O uso de produtos para fios coloridos, com pH ácido e balanceado, diminui a porosidade dos fios, fecha as cutículas e segura os pigmentos", esclarece Sérgio Marucci, gerente técnico da Mediterrani Professional (SP).

"Fios ruivos exigem retoques praticamente mensais, porque desbotam com mais facilidade", explica César Renckel

Como cuidar de cabelos ruivos no salão
O tratamento Laminates Ccellophanes, da marca Sebastian Pprofessional, possui a tecnologia Color Shine Acid Ccomplex, com proteínas da soja e do trigo e aminoácidos do trigo, que proporcionam luminosidade aos fios coloridos. A técnica oferece nove tonalidades, oferecendo corpo, brilho e efeito duradouro sobre qualquer cor permanente. Em duas opções: Hot Red (vermelho-intenso) e Red Red (vermelho-profundo). Há ainda o Cellophanes Clear - um brilho incolor indicado para qualquer tipo de cabelo.

Como cuidar de cabelos ruivos em casa
Como o ruivo desbota com mais facilidade e perde o tom com as lavagens, além da utilização de produtos específicos para cabelos avermelhados é interessante diminuir a frequência de lavagens. "Essa coloração pede retoques mensais. Um truque é misturar um pingo da tintura ao seu xampu, diluir na água e usar uma vez por semana", ensina Marco Antônio.