3D não é apenas no cinema! Saiba como essa técnica de coloração pode deixar seus cabelos mais bonitos

Com efeito tridimensional, as mechas 3D são feitas usando dois ou três tons de tintura no cabelo, intercaladas de acordo com o tom da pele e o efeito desejado. Elas são chamadas de mechas 3D porque podem causar impressão de mais ou menos volume nos fios. Conversamos com os coloristas Léa Almeida e Silvio Oliveira, do salão Werner Dias Ferreira, para entender melhor essa nova técnica.

Mechas 3D

Mechas 3D podem dar impressão de mais ou menos volume aos fios
Foto: Divulgação 

A partir da raiz, as mechas 3D são esfumadas e seguem trabalhadas intercalando camadas inteiras com tinta e mechas desfiadas. Mulheres com todos os comprimentos de cabelo podem fazer, mas é preciso o acompanhamento de um visagista para avaliar a melhor forma de trabalhar com o cabelo e obter o resultado esperado. A vantagem dessa coloração é que o retoque pode ser feito com um intervalo maior (de dois em dois meses, em média).

O tratamento dos fios com esse procedimento deve ser mais intenso para mantê-los saudáveis, como uma cauterização ou reconstrução. Além disso, para a manutenção também é preciso fazer hidratações em casa, com produtos específicos.