O long bob é queridinho do momento! Conheça 5 versões do corte e escolha o ideal para você. Confira!

Por Nathália Henrique

5 formas de apostar no corte long bob

Foto: Reprodução | Instagram

Não há como negar, o corte do momento é o long bob. Liso, ondulado, com franja ou repicado, o fato é que ele pode ser usado de diversas formas. Por isso, consultamos tops hairstylists para listar 5 formas para apostar no corte

Liso 

É o long bob bem clássico, usado pela maioria das mulheres. Usa-se o secador ou chapinha depois do banho e um leave-in para manter as pontas bonitas o dia todo”, afirma Mario Silva, da Esmell Leblon. De acordo com ele, essa versão é indicada para quem deseja um visual clássico.


Desconectado 

Segundo Emilien Blanchard, do Crystal Hair, o long bob desconectado é o corte repicado em camadas, geralmente a partir do nariz, com balanço e leveza. “Pode ser considerado o corte do outono e fica bom para todas as mulheres”, comenta Emilien, que afirma ficar ótimo com franja lateral. “Use uma pomada nas pontas e amasse os fios de baixo para cima. O babyliss costuma ser um bom aliado também para conseguir o efeito bagunçado”, afirma. 


Perfilado nas pontas

Esta versão é o lob perfilado apenas nas pontas, como usou a atriz Marina Ruy Barbosa”, afirma o hairstylist Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo. Essa versão é ideal quando usada lisa desde a raiz e com as pontas modeladas com secador ou babyliss, nunca esquecendo o uso de uma pomada de estilização. “É elegante e sofisticado. Indico para todas as idades”, diz.

Com franja 

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, este modelo do lob é super charmoso e feminino e ainda disfarça testas avantajadas. “Ele é indicado para rostos ovais ou triangulares. O rosto redondo deve evitá-lo, pois isso pode deixá-lo ainda mais arrendondado”, comenta Rudi. A dica do expert é ter o secador como melhor amigo para manter a franja no lugar e esqueça finalizadores nesta área, pois pode deixar a cabeleira oleosa.

Com mechas longas na frente 

A quinta e última versão é hiper estilosa e preferida das fashionistas. O corte é mais curto em sua base e repicado na parte da frente, com mechas mais longas. “Não é qualquer uma que pode adotar, pois isso tem a ver com a personalidade de cada um”, comenta Emilien Blanchard ressaltando que o modelo tende a afinar as feições por causa das pontas compridas. Segundo o especialista, mulheres clássicas fogem deste modelo.