Ficou com vontade de deixar o cabelo curto? Contamos para você qual é o corte que vai fazer a cabeça de celebs (como Taylor Swift) e anônimas nesse ano, confira!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Taylor Swift é inspiração para quem quer cabelo curto

Taylor Swift é inspiração para quem deseja cabelo curto

Foto: Reprodução/Instagram

Muitas mulheres têm medo, mas convenhamos: nada como encarar a tesoura e se sentir renovada com o visual, não é mesmo? Se você quer radicalizar e deixar o cabelo curto, fique de olho no cabelo de Taylor Swift e siga as dicas do especialista:

“O bob hair vai ser ‘A’ tendência neste verão para quem quiser ter cabelo curto”, avisa o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro. Na altura do queixo, com pontas desfiadas, valoriza a textura natural do cabelo, seja cacheado ou liso.

Ideal para: quem quer dar destaque ao rosto. “Só é preciso tomar cuidado para não evidenciar demais o queixo. O corte funciona perfeitamente para mulheres autênticas e modernas, que buscam praticidade no dia a dia.”

Acessórios indispensáveis: “O corte já é feito para você não ter trabalho. Porém, para mudar um pouco, em alguma ocasião, sugiro chapéu, tiara, grampos, presilhas e pequenos broches. Os looks no verão vão ganhar um ar mais romântico!”

Para variar: “Dá para improvisar um minicoque mais bagunçadinho, com alguns fios desconectados, uma trança lateral embutida com o restante do cabelo solto e um penteado todo para trás, com um topete mais acentuado. Isso se consegue com a ajuda de produtos fixadores, como spray.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título