O hit da estação é o visual desestruturado, irregular e cheio de movimento. Confira 3 cortes modernos para cabelos curtos, médios e longos. Use e abuse das tendências e fique linda

Reportagem: Fernanda Cury
Realização: Tomaz Souza Pinto
Cabelo e Make: Júnior Mendes

Cortes de cabelo curtos

Cabelo de Camila Pitanga

Camila Pitanga
Foto: Divulgação

O cabelo curto, como o de Camila Pitanga, evidencia o rosto, orelhas, colo e pescoço. É ideal para mulheres atletas ou superocupadas, por ser prático e fácil de arrumar.

O corte de Camila Pitanga
"O chanel irregular com franja lateral dá leveza e valoriza os cachos. Perfeito para quem tem pescoço longo e esguio, como o da atriz", diz Marcos Proença, hairstylist do salão Marcos Proença (SP).

Para um visual up to date, deixe a chapinha de lado e aposte no look natural, com ondas e balanço.

Cortes de cabelo médio

Kate Moss de Franja

Kate Moss
Foto: Startraks Photo

Nem muito curto nem muito comprido. Versátil, o cabelo médio ele pode ser cortado em camadas para enfatizar suas características e valorizar o rosto. Algumas mechas também podem destacar o visual.

O corte de Kate Moss

"Visual sexy à la Brigitte Bardot, com volume no topo da cabeça e franja arredondada. Corte ideal para alongar o rosto", afirma Marco Antonio deBiaggi, hairstylist do MG Hair Design (SP). 

A bola da vez é o corte assimétrico, tanto para os fios lisos quanto para os cacheados e ondulados


Cabelo comprido: preferência das mulheres (e dos homens)

Grazi Massafera de cabelo comprido

Grazi Massafera
Foto: Reprodução

O cabelo comprido é o queridinho entre as mulheres por ser sinônimo de sensualidade. "Agora o corte ganha um estilo mais moderno com o visual desconectado”, aconselha Guilherme Cassolari, do salão Cassolari's (SP).

O corte de Grazi Massafera
"Um corte sensual e sofisticado. Os fios são levemente repicados a partir do queixo, dando balanço e movimento. O resultado, clássico, fica lindo em todas as mulheres", diz Celso Kamura, hairstylist do C. Kamura (SP).