assine
fechar X

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Confira as dicas de especialistas com as tendências e os cuidados para os cabelos durante o outono-inverno 2015

Por Rebecca Nogueira Cesar

Cabelo

Loiro dourado é aposta para o inverno

Foto: Christian Parente

Com a chegada do outono/ inverno, as blusas de lã, casacos, cachecóis e blusas com gola saem do armário e voltam a ganhar as ruas. Para combinar com o vestuários, os cabelos ganham cores quentes.

“A beleza do inverno vem sempre quente para contrastar com o frio e com as roupas escuras pesadas. Logo os tons quentes nos cabelos vão ser os hits”, afirma o cabeleireiro Nilton Tamba. Porém, para manter a cor sempre linda, é preciso ter cuidados redobrados!

“A nova temporada vem com visual mais trabalhado. Os cortes seguem a tendência de linhas retas e definidas nas suas variações de comprimento, curto médio e longo, com mais volume e movimento, seguindo o aspecto natural dos cabelos”, explica o hair stylist Charles Veiyga.

Cuidados com cortes curtos e long bob

Nos cortes, o semi longo é a grande tendência, mas exige cuidados com as pontas. “O comprimento entre o ombro e as orelhas deixa a mulher sempre chique e sofisticada”, explica Tamba. Para quem não abre mão do cabelo longo, o especialista indica abandonar aa técnicaa sombré e ombré hair. O melhor é adotar cores mais homogêneas e sem muitos contrastes. Para manter o brilho, aposte em muita hidratação.

O long bob é um corte que veio para ficar. “Esse corte passa por uma releitura para um Long Straight que possibilita variações para usar solto ou criar vários penteados, que harmonizam com as roupas pesadas de inverno”, revela Veiyga. Para cuidar desse corte, “sugiro que mantenha as pontas sempre bem cortadas. Coloque alguns tons misturados com o tom natural, além daquela ondulação nas pontas para ficar com o visual natural”, indica Nilton.

“Os tons naturais, marrons e dourados que expressam as cores quentes da estação são a tendência deste inverno. Os cabelos com brilho e nuances de cores variadas feitas no salão estarão com forte influência nesta estação”, revela  Charles.

Cuidados com cabelos pretos e castanhos

Para as morenas, a aposta é usar um tom de cobre nas pontas, porém bem sutil. O marrom chocolate, suave e despretensioso também é aposta. Porém, é preciso investir na hidratação para manter os cabelos brilhantes e sedosos. Já as mulheres que preferem cabelos castanhos podem apostar em um tom chocolate quente, com um toque de cobre.

“O castanho, ou preto mesmo, pode ter uma pitada de brilho com mechas bem suaves que valorizem o corte. A dica é não fugir da cor original, mas proporcionar mais brilho e valorizar o repicado dos fios com camadas médias de tons castanhos. Faça também uns toques de pequenas mechas para delinear o corte”, explica Nilton.

“A naturalidade dos castanhos sempre terão seu lugar garantido em qualquer estação. Para isso os novos tonalizantes para a cor castanha são vibrantes proporcionando assim brilho e um visual sofisticado”, indica Charles.  

Cuidados com os cabelos loiros

Como as cores de inverno são sempre mais quentes, as loiras podem optar pelo loiro dourado com brilho, como ouro. “Os loiros nunca saem de moda, mesmo no inverno. A tendência é sempre tirar aquele aspecto de verão com um loiro mais uniforme e sutil”, revela Tamba. Para acabr com os efeitos de verão também, é preciso fazer uma hidratação no salão, para reconstruir os fios e repor nutrientes. 

“Para as platinadas, sugiro que deixe as californianas para o verão e invista em um cabelo mais natural desde a raiz e com um dourado natural para contrastar com as cores escuras usadas no inverno”, completa.

Os loiros beges e frios, conhecidos como Ice Blonde, também estão com tudo. O ideal é aderir às mechas fio a fio, não exagerando no contraste, para dar um efeito de luminosidade, naturalidade e sem exageros. “A técnica Turtle, é a tendência para mechas, consiste na variação de tons de loiros variados e com passagem sutis entre eles. Criando uma mescla de cor destacado pela incidência de luz no cabelo”, afirma Veiyga.

Cuidados com os cabelos ruivos

Os cabelos ruivos são a grande aposta do inverno 2015. Quanto mais quente a cor, melhor. Para atingir esse tom, o especialista sugere aplicar um tom acobreado nos fios, que vai deixar os cabelos com um tom mais quente e brilhante. Invista em uma boa máscara e um leave-in para manter o brilho.

Para quem quer aderir à cor, Daniele Nascimento, técnica da Embelleze, indica que as nuances alaranjadas combinam com mulheres de pele clara, enquanto os ruivos vermelhos são ideais para morenas e negras. O vermelho fúcsia fica bom para qualquer tom de pele.  Para quem tem fios de cor muito escura, pode ser necessário descolorir antes de tingir.

*Especialistas consultados: Nilton Tamba, cabeleireiro; Daniele Nascimento, Técnica da Embelleze; Charles Veiyga, Hair stylist 

Cuidados com os cabelos no inverno





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.