Confira algumas dicas para cortar a franja que está na moda

Texto Barbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Dakota Johnson

A atriz Dakota Johnson aderiu à franja

Foto: Reprodução/ Just Jared

A franja da vez

Ela é um dos recursos mais instantâneos para mudar o visual. Saiba qual versão está em alta para investir já!

Uni-duni-tê

Qual franja você precisa ter? “A cortininha, que a atriz Dakota Johnson está usando, vem com tudo nesta temporada. Os fios são levemente desfiados e podem ter comprimento um pouco acima ou abaixo das sobrancelhas”, explica Ulisses SJ, hairstylist do Blend (SP).

Quem pode aderir?

Superversártil, esta franja fica bem em quase todos os tipos de cabelo. “Com fios mais lisos, ganha um visual sessentinha. Os ondulados recriam o glamour dos anos 1980”, completa Ulisses SJ. Apenas mulheres que têm rostos mais redondos devem ter cuidado, já que a franja cortininha diminui o comprimento da face e evidencia as estruturas mais largas.

Tesouradas

Por ficar próxima aos olhos, a manutenção da franja precisa ser constante para que os fios não atrapalhem a visão. A média de tempo entre um corte e outro é de aproximadamente 15 dias.

Na hora H

Para ajeitá-la no dia a dia, siga a orientação de styling de Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W Iguatemi (SP): “Depois de lavar a franja, tire a umidade com o secador, direcionando os fios para o lado que preferir. É possível também modelar com a escova, tomando cuidado para que os fios não fiquem arrepiados”. Para mantê-la no lugar, vale ainda lançar mão de produtos fixadores, como spray de finalização e xampu a seco.

 Revista Corpo a Corpo | Ed. 316