Largue já a síndrome de Rapunzel! Esses quatro sinais mostram que chegou a hora de encarar a tesoura. Saiba quais são e já para o cabeleireiro!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Saiba quando você precisa cortar o cabelo

Saiba quando você precisa cortar o cabelo

Foto: Shutterstock

Nem sempre é fácil encarar a tesoura – porém, isso é essencial para que os fios cresçam saudáveis. A seguir, confira 4 sinais de que, sim, você precisa cortar o cabelo!

1. Ele embaraça demais

Nenhuma escova consegue desembaraçar seus fios? “Isso significa que eles estão porosos, com as pontas fininhas e elásticas, fazendo-as se enroscarem umas nas outras”, explica o hairstylist do Studio Tez, Marcelo Brito. O problema é que, quanto mais embaraça, mais quebradiço fica. Se esse for o seu caso, corra já para o salão!

2. Não fica mais no lugar

Se mesmo secando o cabelo com uma escova e aplicando mil produtos modeladores seu cabelo parece não seguir mais as suas ordens, pode ser que ele tenha perdido o corte. Quando os fios crescem, eles ficam de tamanhos diferentes, o que pode dar a impressão de que estão malcuidados. Tesoura neles!

Leia mais:

Cortei a franja e não gostei. E agora?

Veja 5 formas de apostar no corte long bob

3. Parece não crescer mais

Quanto mais danificados o comprimento e as pontas do cabelo estiverem, mais nutrientes seu organismo precisa mandar para lá, deixando de lado a raiz – o que significa menos força para o cabelo crescer! Ao tirar as pontinhas, você deixa as madeixas mais saudáveis para que elas cresçam mais rápido e mais bonitas.

4. Resseca com facilidade

“Todo cabelo, depois dos 12 cm de comprimento, tem uma tendência maior ao ressecamento, pois a fibra começa a perder vitaminas”, explica Marcelo Brito. Isso acontece porque a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Por isso, quem quer manter os fios longos deve cortar as pontas a cada três meses e investir em hidratações mensais no salão.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 323