Os cachos podem ficar mais bonitos com um corte e técnica de tintura adequados. Veja como valorizar seus cabelos cacheados

Reportagem: Amanda Cruz

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

Cabelos cacheados ficam ótimos com comprimento

na altura da orelha ou dos ombros

Foto: Danilo Borges

Os cabelos cacheados têm suas particularidades, seja no cuidado diário ou até no corte e na tintura que recebem. Para que seus cachos fiquem cada dia mais bonitos, conversamos com alguns profissionais e descobrimos qual é o melhor corte e qual técnica de tintura valoriza os fios encaracolados. “O corte ideal para cabelos cacheados é o repicado, em camadas para que os cachos possam ficar mais em evidência. Se o cabelo for muito volumoso, deve repicar mais nas pontas para não armar demais”, conta a cabeleireira Mary Brasil, do Fusion Hair.

Aquela velha história de que cabelo cacheado tem que ser comprido já era, a mulher possui diversas ferramentas e técnicas que possibilitam que ela tenha os fios no comprimento que gostar mais,

precisando de cuidado apenas para adequar o corte ao formato do rosto. O cabeleireiro Eryn Santos, da Casa Mauro Freire, acredita que um tamanho ideal é manter os fios na altura da orelha ou dos ombros, médios com bastante volume. “O que esse cabelo precisa é de um bom corte, que não deixe o cabelo armado e, sim, com movimento”, conta.

 

A tintura certa também evidencia os cachos. Mary Brasil recomenda as luzes californianas. Já Eryn Santos diz que a técnica de luzes em forma de triângulo pode ser uma boa opção. Os tons vão variar de acordo com sua pele.