Corte que raspa uma lateral do cabelo vem conquistando diversas famosas e jovens que buscam um visual mais moderno. Você apostaria no sidecut?

Reportagem: Amanda Cruz

Sidecut hair

O sidecut, como de Cher Lloyd, deixa o visual moderno, mas precisa ter estilo para usá-lo

Foto: Reprodução

O sidecut hair é uma tendência que está ressurgindo na cabeça de várias famosas e de muitas jovens. O corte, bastante usado na década de 80 pelo cantor David Bowie, consiste em raspar uma das laterais do cabelo e jogar o restante dos fios para o lado contrário. O visual fica bastante ousado e moderno, por isso, se quer aderir, pense bem antes. “Para adotar esse look é preciso ter muita certeza. Se a cliente não gostar do corte, pode dividir o cabelo no meio para disfarçar, mas não vai esconder! Primeiro tente se identificar com o quê esse visual representa”, ressalta o hairstylist Fabiano de Araujo, da Ophicina do Cabelo.

Fabiano explica ainda que nem todo tipo de cabelo fica bem com o sidecut. “É indicado para cabelos lisos ou ondulados com balanço natural e volume intermediário. É ideal também que os fios não sejam muito claros, mas com mechas fica ótimo”, conta o hairstylist.

Sidecut hair

O sidecut fica melhor em cabelos lisos ou ondulados, com balanço natural e volume intermediário

Fotos: Reprodução

Para adotar esse visual, a mulher precisa ter uma personalidade muito particular. Se o seu estilo é mais clássico ou despojado, melhor não arriscar. O mais importante é ir a um profissional que tenha experiência em fazer o sidecut, pois um erro mínimo já deixa o contorno raspado torto e desproporcional.