Existe sempre um corte ideal para o seu tipo de cabelo, estilo de vida e personalidade. Veja 30 cortes das famosas entre curtos, médios e longos que são tendência nessa estação

Curtos

A moda pede o estilo joãozinho. Mas ele só fica bem para quem tem cabelo liso. Nessa proposta, o uso de pomada de textura seca é imprescindível para deinir o formato.

leticia persiles e deborah secco

Estilo londrino de Letícia Persiles e clássico natural de Deborah Secco

Foto: Globo / AgNews

1. Letícia Persiles
"A franja bem curta lembra o estilo londrino. Este corte tem nuca batida com um frontal ligeiramente longo. É perfeito para rostos ovais", diz Rodrigo Ferreira.

2. Deborah Secco
A atriz adotou o chanel repicado com franja longa. Cai muito bem para quem tem pouco cabelo e fios lisos. É um clássico natural.

camila pitanga e milla jovovich

O chanel de Camila Pitanga possibilita várias finalizações, enquanto o de Milla Jovovich abusa

do repicado para ganhar leveza

Foto: Globo / Divulgação

3. Camila Pitanga
Este chanel possibilita infinitas variações em suas finalizações, pois pode ser usado ondulado, liso ou com a raiz bem volumosa.

4. Milla Jovovich
"Com base reta na altura da nuca, o corte abusa do repicado para ganhar leveza, inclusive na franja. Os fios podem ser modelados com o uso de mousse", garante Nanda G.

giovanna antonelli e milena toscano

Giovanna Antonelli apostou no estilo retrô com toque moderno. Já Milena Toscano preferiu

um look marcante

Foto: Globo / Danilo Borges

5. Giovanna Antonelli
"O look retrô, com toque moderno, tem base reta na altura do ombro e é bastante repicado. Pode ser usado tanto por mulheres magrinhas quanto pelas mais cheinhas", indica J. Alvim.

6. Milena Toscano
"Sempre atual, o chanel de nuca batida é marcante e fica muito bem em mulheres com altura mediana", ensina Wesley Nóbrega.

cameron diaz e geovanna tominaga

O curto de Cameron Diaz possui camadas irregulares. O curtíssimo de Geovanna Tominaga

tem a parte da frente mais comprida e desfiada na lateral

Foto: Divulgação / Globo

7. Cameron Diaz
"O cabelo curto da atriz tem base reta e camadas irregulares, que ganham destaque com o uso de finalizadores como ceras e pomadas", afirma Nanda G.

8. Geovanna Tominaga
Agora como repórter do programa Mais Você, da Globo, a jornalista assumiu o visual curtíssimo com base reta, todo repicado em sua estrutura, com a parte da frente mais comprida e desfiada na lateral.

thais fersoza e michelle williams

O corte de Thais Fersoza é ideal para quem tem pescoço longo e o de Michelle Williams para

mulheres de rosto mais arredondado

Foto: AgNews / Divulgação

9. Thais Fersoza
"O corte chanel na altura do queixo, com leves camadas e franja longa desfiada, fica perfeito para mulheres de pescoço longo", avisa Tatiana Carla.

10. Michelle Williams
Ela ousa em acessórios, como faixas e tiaras, para valorizar seu curtinho bem liso. Para quem tem um rosto mais arredondado, o ideal é deixar uma pequena franja, pois com esse truque dá para quebrar um pouco a forma.