O momento da finalização é essencial para definir os cachos. Aprenda 5 macetes de especialistas em cachos e exiba seus caracois por aí!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Dicas para definir cachos usando leave-in

Taís Araújo é referência de cachos definidos e lindos

Foto: TV Globo/João Cotta

Além de escolher bem o leave-in (clique aqui e veja algumas opções), é preciso usá-lo da maneira correta. O resultado são cachos definidos e bem hidratados, assim, não haverá mais desculpa para escondê-los. Está esperando o que para exibir seus caracois por aí? Anota as dicas!

1. Cada cacheado tem um leave-in para chamar de seu. Os de texturas leves são ideais para quem tem fios finos ou preferem os cachos mais volumosos, uma vez que não deixam as madeixas pesadas.

2. Leave-ins com fórmula que protege as madeixas do calor do secador são mais práticos, pois dispensam o uso de outro produto com essa função na sequência.

3. “Não adianta passar o leave-in de maneira displicente, sem dar atenção a todas as mechas. Os cachos que não receberem o produto, por exemplo, não se formarão adequadamente”, Sabrinah Giampá.

4. Para uma finalização perfeita, com cachos modelados, recorra à técnica da fitagem: divida o cabelo recém-lavado em mechas finas, como se fossem fitas. Estique uma a uma e, com os dedos, aplique um pouco de leave-in, “penteando” as mechas em direção às pontas. Antes de chegar ao final, puxe os fios para cima, no sentido da raiz, para formar os cachos. Deixe secar naturalmente.

5. As donas de fios finos e cachos espaçados, quase ondulados, devem passar o leave-in logo após o banho, dando apenas uma “apertada” nas mechas molhadas com a toalha para tirar o excesso de água. Só depois seque e passe mousse ou gel para preservar o formato espiralado. Já as mulheres de cabelos crespos podem enxugar levemente os fios logo após sair do chuveiro e só então passar o leave-in, realizando o processo de fitagem. Finalize com um óleo nas pontas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318