Sabe aquele beach hair, ondulado e cool típico de quem não sai da praia? Ensinamos você a conquistá-lo mesmo estando na cidade grande, anote nossas dicas

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Beach hair: conquiste o cabelo ondulado típico das gatas da praia

Pronta para ostentar o beach hair perfeito por aí?

Foto: Christian Parente

Surfistas e gatas de praia são a representação perfeita do estilo cool, que é a cara do verão. Um dos grandes responsáveis por esse look tão característico é o cabelo onduladoe soltinho. Você pode pegar emprestado delas o jeito simples de cuidar dos fios e tirar onda por aí. Aqui, algumas ideias para o beach hair perfeito:

1. Use e abuse do sea spray! Separe o cabelo em mechas médias e borrife o produto em cada uma delas, amassando-as de baixo para cima com a ajuda de uma toalha. Deixe secar naturalmente.

2. “Para quem não quer o cabelo muito seco, aconselho passar um pouco de óleo reparador nas pontas antes de aplicar o sea spray, que costuma deixar os fios mais rígidos”, indica o hairstylist Marcelo Brito, do Studio Tez, em São Paulo.

3. Para conseguir o beach hair perfeito, deixe de lado os leave-in mais oleosos e os cremes sem enxágue, que vão pesar o cabelo e evitar que ele ganhe textura e forme ondas.

4. Quer otimizar seu tempo? “Com os fios molhados, separe-os em três partes: duas nas laterais e uma atrás. Faça coques e prenda com grampos. Deixe secar naturalmente ou tire a umidade com o difusor, secando por cima dos coques. O truque dará ao cabelo aquele ondulado despojado e lindo”, ensina o hairstylist Rodrigo Cintra, do Studio W.

5. Caso queira ondas mais definidas, você pode substituir o coque por tranças. “Com o cabelo seco, divida os fios em duas partes e trance-as, sem apertar muito. Solte-as depois de 30 minutinhos e aplique o sea spray”, explica Marcelo.

6. Se estiver com mais tempo para se arrumar, vale investir em um babyliss largo para fazer as ondas. Basta separar o cabelo em mechas largas e enrolá-las no aparelho. Espere 10 segundos e solte-as.

7. “Para quem tem cabelo volumoso ou com frizz excessivo, vale escovar levemente os fios com secador. Depois, faça alguns cachos com o babyliss e amasse os fios suavemente”, indica Marcelo.

8. Se o seu cabelo já é naturalmente ondulado, você só vai precisar evidenciar as ondas e dar textura às madeixas. “Após lavar, use um secador com difusor e seque os fios de baixo para cima”, ensina Rodrigo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título