Você vive se perguntando por que a escova de salão fica sempre mais bonita e dura mais? A seguir, confira 5 passos para conseguir o resultado em casa

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Como fazer uma escova de salão em casa

Com essas dicas, você fará no conforto de seu lar uma escova de salão UAU!

Foto: Shutterstock

Você vive se perguntando por que a escova de salão fica sempre mais bacana, mais brilhante e, ainda, dura mais? Aqui vão 5 dicas da hairstylist Day Marques, do Hi Salão, em São Paulo, para você conseguir o resultado uau! no conforto do lar.

1. Lave bem

Quanto mais limpo seu cabelo estiver, mais duradoura será a escova. “Lave no mínimo duas vezes. Se o cabelo for oleoso, o primeiro xampu deve ser o de limpeza profunda, para higienizar bem. Em seguida, use uma boa dose de xampu neutro, para balancear o pH”, explica. Qualquer resíduo interfere no acabamento, por isso, use o mínimo possível de condicionador e enxágue muito bem.

2. Pré-secagem

Aplique protetor térmico em todo o cabelo e nunca comece a escova com os fios totalmente molhados. “Se eles forem muito crespos ou resistentes, precisam de um pouco de água para secarem na forma lisa e segurar a escova. Nesse caso, retire 50% da umidade antes de modelar. Se for mais liso, dá para secar quase 90% antes”, diz Day.

3. Escolha a escova certa

O tamanho do diâmetro influencia na modelagem! Se você quer uma finalização bem lisa, opte pelas redondas e grandes. Se quiser ondas, prefira as redondas menores.

4. Esfrie a cabeça

O botão de jato frio do secador não está lá à toa. “O ar quente abre as cutículas e causa frizz. O vento frio ajuda a fechar as escamas dos fios e a deixá-los mais brilhantes.”

5. Aumente a durabilidade da escova

Evite secar o cabelo no banheiro logo após um banho quente. Toda aquela neblina do chuveiro acaba com sua escova, principalmente se os fios forem ondulados. “E procure não passar a mão toda hora, porque leva mais oleosidade para os fios. Além disso, tente dormir com o cabelo para cima, caso você queira um resultado mais liso. Se preferir ondas, faça dois coques baixos, um de cada lado, antes de ir para a cama”, finaliza Day.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título