Aquele cabelo ondulado e com textura "podrinha" é boa pedida para todas as estações, basta lançar mão do spray salino. Veja como

Texto Vand Vieira | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Araujo

Como usar spray salino

Spray salino dá textura "podrinha" supermoderna

Foto: Fausto Roim

A criação do spray salino libertou as mulheres de esperarem pelo verão para conseguir a textura “podrinha” e o visual moderno que só um banho de mar é capaz de dar. A tendência nasceu há pelo menos cinco verões e provou que veio para ficar, afinal, entra e sai ano, os hairstylists não deixam de citar o look como um dos seus preferidos, em todas as estações. Também pudera, algumas borrifadas, uma amassadinha e pronto, os cabelos ganham corpo e um ondulado estilosíssimo!

O responsável pelo efeito é tão óbvio quanto surpreendente. “Um dos principais componentes do spray salino é o sal marinho, que passa por um processo que elimina o sódio e é utilizado na mesma fórmula que antioxidantes, protetor UV e, em alguns casos, óleos – como o de argan – para dar textura aos fios, porém sem agredi-los”, explica Fernando Alves, diretor técnico e artístico da Imbel Professional.

Beach effect de salão

Wesley Nóbrega, hairstylist do Studio W Higienópolis (SP), ensina como aplicar o spray salino: “Borrife o produto no cabelo úmido, a uma distância de 20 cm, em todas as camadas, do comprimento até as pontas, para não deixar a raiz oleosa. Em seguida, amasse-o cuidadosamente ou as ondas ficarão muito marcadas. Deixe secar naturalmente”, diz. Em média, dez borrifadas curtas são suficientes, mas varia de acordo com o aspecto desejado e o comprimento das madeixas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321