Sabe aqueles dias em que você acorda e seu cabelo está simplesmente... Mau humorado? Isso é o bad hair day! Veja dicas para driblar o cabelo bagunçado e rebelde

Reportagem: Amanda Cruz

Bad hair day

"Quando nada dá certo, o jeito é optar por um penteado

simples, mas chique", diz Bruno Di Maglio,

hairstylist do (L)oft Hair Boutique

Foto: Danilo Borges

Nenhuma mortal passa ilesa pela experiência de um bad hair day, aquele dia em que o cabelo acorda bagunçado, rebelde e nada que você faça para arrumá-lo funciona! Entretanto, mesmo nesses dias é possível disfarçar o cabelo que acordou de mau-humor e usar isso a seu favor para criar um visual bem bacana.

"Quando nada dá certo, o jeito é optar por um penteado simples, mas chique. Alguns coringas perfeitos são: rabo de cavalo alto (com a frente bem esticada e finalizado com spray, pegando uma mechinha do próprio rabo e circulando em volta do elástico para dar um acabamento mais elegante e bonito) e coque desestruturado (mechas presas aleatoriamente com auxílio de grampos e fixos com spray, compondo de forma bem casual o penteado)", conta o hairstylist Bruno Di Maglio, do salão (L)oft Hair Boutique.

Bad hair day

As famosas também sofrem com o bad hair day e a maioria

prefere prender os fios de um jeito displicente

Fotos: Reprodução

Os acessórios, como fivelas, tiaras e grampos, também são grandes aliados para domar os fios que estão rebeldes, mas cuidado para não criar um visual "descuidado", alerta o hairstylist. Di Maglio diz ainda para usar leave-in e reparador de pontas com bastante cuidado nesses dias, pois esses produtos podem acabar criando um aspecto sujo e oleoso no cabelo.

Bad hair day

Coque displicente e rabo de cavalo bem puxado são boas opções para contornar

os fios indomáveis

Fotos: Reprodução

Chapinha e babyliss são itens que conseguem disfarçar o bad hair day, mas superficialmente, apenas para ajeitar o visual, porque esses aparelhos podem acabar sensibilizando o fio, além de que a pressa poder piorar mais ainda a situação.