Gel e spray criam o efeito molhado nos fios, que dão um ar de frescor para o visual, sem deixar a aparência pesada

Reportagem: Amanda Cruz

Cabelo com efeito molhado

O efeito molhado ressurgiu em desfiles e eventos internacionais

Foto: Reprodução

Moda nos anos 80 e 90, o visual de cabelo molhado está voltando e já figurou entre diversos desfiles e eventos internacionais. A tendência pode ser reproduzida com gel ou spray, deixando os fios com aparência fresca, ótimo para o verão. "Quando temos um cabelo muito volumoso ou queremos um efeito com mais movimento, a opção é pelo gel.

Quando queremos um efeito mais marcado e fixo, usamos o spray fixador, bem próximo ao cabelo, para que ele dê o efeito molhado", conta o hairstylist Bruno Di Maglio, do (L)oft Hair Boutique (SP).

Esse cabelo combina com ocasiões descontraídas, como baladas e shows, aonde você pode ousar mais no visual. 

Se está com medo de arriscar, o hairstylist recomenda investir em um coque com a textura molhada que os produtos proporcionam. "Não opte por penteados mais elaborados", conta o profissional.

 

Cabelo com efeito molhado

O cabelo com efeito molhado deixa o look com ar fresco, a cara do verão, e pode ser

usado em ambientes descontraídos

Fotos: Reprodução

Outra vantagem é a praticidade desse cabelo com efeito molhado. Com um pouco de produto você já tem um visual moderno, livre do frizz e com o volume controlado da forma que você preferir. Os produtos que dão esse efeito aos fios evoluíram bastante desde a década de 90 e hoje existem formulações sem álcool, prejudicando menos os fios, e que não proporcionam aspecto endurecido para os fios, apenas os deixam controlados