Sabe aqueles cabelos volumosos, tipo capa de revista? Sim, você pode! Descobrimos truques simples para dar mais volume aos cabelos

Reportagem: Rita Albuquerque

cabelos_volumosos

Pode ser fácil e prático conquistar cabelos volumosos 
Foto: Danilo Borges

Cabelos volumosos – esses mesmo de capa de revista – estão entre os pedidos mais frequentes na hora do penteado. A cabeleireira e visagista Cléa Valandro, do Mystika Moda em Cabelo (SP), tem um truque simples para dar volume aos cabelos : incline a cabeça para frente – olhando para o chão – e faça movimentos circulares com o secador para deixar os fios soltos e promover uma elevação na raiz. "O efeito confere volume e naturalidade", orienta.

Banho volumoso

Para a hairstylist Andréa Cassolari, do Salão Ricardo Cassolari (SP), as estratégias para dar volume aos cabelos podem começar na hora do banho, usando um xampu e um condicionador específicos para encorpar os fios. "Se a pessoa tiver madeixas finas e conseguir desembaraçá-las sem o uso do condicionador, melhor ainda. Caso contrário, use o produto, mas enxágue bem para removê-lo", explica.

Mais mousse, mais volume

 

Depois de lavar os fios, seque a umidade com a toalha e passe uma mousse específica para a raiz e outra para as pontas. "Para um efeito amassado, use um difusor, ideal também para quem tem madeixas mais lisas ou repicadas, e deseja um aspecto ondulado e bagunçado", afirma Andréa.

 

Entre nessa onda: mais truques infalíveis

Nada impede que todos os truques sejam usados em paralelo. Para isso, fique de olho em outras estratégias fáceis da visagista:

1. Na hora de secar os fios, não se esqueça de usar escovas grossas e elevar a raiz dos cabelos.

2. Separe os cabelos em mechas finas e desfie com um pente fino na raiz

3. O uso de bobe também é uma boa opção: enrole alguns bobes médios ou grandes, dependendo do comprimento dos cabelos. “O tempo para escolher a roupa e se maquiar é suficiente para que os fios estejam sedosos, modelados e com movimento depois de soltos”, ensina Cléa.

4. P egue pequenas mechas e enrole-as com o dedo. Prenda cada uma com grampo, use um spray fixador e espere algum tempo para que o efeito seja mais cacheado ou com uma ondulação mais duradoura.