Fazer uma trança embutida sozinha, pode ser uma missão quase impossível, não é? Veja o vídeo com o passo a passo para fazer uma trança embutida sem ajuda

Reportagem: Rita Albuquerque

As tranças embutidas têm conquistado às mulheres e desfilado com frequência no dia a dia e em festas refinadas. Segundo a cabeleireira e visagista Cléa Valandro, do Mystika Moda em Cabelo, a trança pode ser iniciada tanto na parte frontal como na lateral. "Em cabelos médios você pode fazer na lateral, simplesmente para dar um detalhe nos cabelos soltos", diz.

Geralmente, a dificuldade do penteado é encontrar alguém que esteja disposto a ajudar ou mesmo que saiba fazê-lo. Para isso, a Corpo a Corpo descobriu um jeito diferente e superfácil de fazer tranças embutidas sem ajuda.

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo

1º Passo: Escove bem os cabelos. É importante que os fios também estejam limpos.

2º Passo: No topo da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança. O fato da mecha ser mais alta é que promove o efeito embutido.

3º Passo: Separe essa mecha em três partes e faça uma trança tradicional a partir dela, sem misturar com o restante dos cabelos. Se você não sabe fazer  trança, pratique o modo tradicional primeiro: a mecha lateral passa por cima da mecha central e o mesmo acontece do outro lado. Dessa forma, as três partes ficam trançadas

4º Passo: Quando terminada a primeira trança, opte por um prendedor da cor dos cabelos. Se preferir um penteado mais soltinho, use o elástico apenas para finalizar a trança.

5º Passo: Pegue os cabelos laterais em uma quantidade adequada para trançá-los com a primeira trança. No final, prenda novamente o penteado. Você pode fazer quantas tranças forem necessárias até que os cabelos estejam completamente presos.

6º Passo: Para finalizar, trance as últimas partes e prenda com um elástico. Nesse caso, você pode escolher acessórios para dar charme à sua trança. Prendedores, flores e até uma tiara para prender os cabelinhos novos.