A maneira que você seca o cabelo cacheado faz toda a diferença no resultado final. Aprenda três truques de arrasar!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Como secar cabelos cacheados

Saiba como secar cabelos cacheados da maneira correta

Foto: Ella Dürst

1. A toalha felpuda, usada para enxugar o corpo, danifica a cutícula capilar, estimulando o frizz e dificultando a definição dos cachos. Prefira uma versão de microfibra, papel toalha ou mesmo uma camiseta de algodão antiga, amassando os fios de baixo para cima. Essa é a maneira mais saudável de secar os cabelos cacheados.

2. Outra possibilidade é acoplar um difusor ao secador, pois esse acessório distribui melhor o ar e mantém o formato original dos caracóis. Jogue todo o cabelo cacheado para um dos lados e coloque o acessório na ponta dos fios, fazendo movimentos de baixo para cima. Se quiser mais volume, as madeixas devem ser jogadas para frente.

3. Não tem tempo para secar e finalizar adequadamente? Para não sair com os fios molhados (e correr o risco de ficar com aquela juba sem definição), passe o leave-in e tire o excesso de umidade com uma toalha. Não mexa no cabelo até que seque completamente.

Profissionais consultados: Bárbara Giriotas, visagista do Floreal Salon (SP), Sabrinah Giampá, cabeleireira da Garagem dos Cachos (SP), Robson Trindade, cabeleireiro (SP), Wilson Eliodório, cabeleireiro (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318