Já escolheu o modelito para as festas de fim de ano mas ainda não sabe qual penteado usar? Vamos te ajudar com algumas dicas!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Danilo Borges

Os penteados deixam seu look ainda mais bonito nas

festas de fim de ano / Foto Danilo Borges

Começou a contagem regressiva para as festas de fim de ano e provavelmente você já elegeu os modelitos para arrasar nas comemorações. Mas é claro que o look não fica completo sem um make bafo e um cabelo lindo, não é?

Para te ajudar a escolher o penteado ideal para o Natal e Ano Novo, consultamos a cabelereira do SPA e Centro de Beleza Bonita Express, Catia Silene, que deu 5 dicas indispensáveis para você não deslizar na decisão. Confira!

1. Evite penteados elaborados. Por mais que esteja com o look perfeito, um penteado extravagante pode roubar a cena e até mesmo abafar a roupa que escolheu com muito cuidado. Lembre-se que não se trata de uma festa de casamento ou aniversário de 15 anos!

2. Aposte nos coques. Ambas as ocasiões são eventos que envolvem muita comida e é importante prestar atenção com a higiene dos alimentos, principalmente na hora de se servir. Com os cabelos presos, o risco de cair algum fio nos alimentos é menor.

3. Apesar de ser em casa, uma aparência desleixada não pega bem. Mesmo que o seu cabelo esteja preso, aposte em alguma cera ou gel que dê brilho aos seus cabelos. É simples de fazer e sua aparência ficará radiante.

4. Seque bem os cabelos. Ainda que decida soltar seus cabelos, seque bem. Desta forma, o cabelo úmido não molha a sua roupa e nem suas costas, o que muitas vezes acaba até mesmo manchando a camisa, isso se tiver algum produto para fixá-lo.

5. Aposte nas franjas. Com o cabelo preso ou solto, as franjas nunca saem de moda e ainda dão um up no penteado.