Prático e bonito, o coque é um penteado que não tem erro e combina com qualquer festa. Veja alguns tipos de coques que estão em alta e inspire-se nos looks da famosas para arrasar nas festas

Reportagem: Helena Dias

Não há penteado mais democrático que o coque. Alto, baixo, desfiado, com franja... Existem vários tipos, que podem ser usados em qualquer ocasião, desde festas sofisticadas  reuniões descompromissadas. A Corpo a Corpo selecionou alguns tipos de coques que, literalmente, fazem a cabeça das famosas para você se inspirar.

Coques justos

Jennifer Lopez, Kim Kardashian e Fergie: cabelos bem puxados e coques perfeitos
Fotos: Startraks Photo

Jennifer Lopez, Kim Kardashian Fergie optaram por cabelos bem puxados na frente. O coque trança de Jennifer Lopez é fácil, porém, bem elaborado. O coque de Kim Kardashian é do tipo donut e precisa ser feito com uma espuma e bastante laque. Coques bem altos, no estilo de Fergie, são bem modernos e boas apostas para balada, festas de fim de ano e jantares chiques.

Coques soltinhos

Reese Witherspoon, Julia Roberts e Victoria Justice com coques soltos e desfiados
Fotos: Startraks Photo

Quem não quer deixar o cabelo muito puxado, pode apostar em um coque desfiado, com um ar de desleixo. Esse tipo de penteado é tendência e não há ocasião que não combine com ele. Reese Whiterspoon apostou no coque + topete. Julia Roberts apostou no coque anos 60, que deve ser feito com bumpits (aqueles acessórios de cabelo para dar volume no topo da cabeça). O coque de Victoria Justice também foi feito com bumpits e é uma ótima ideia para quem tem franjas.

O penteado mais fácil: coque de nózinho

Coque de Kristin Cavallari

Kristin Cavallari apostou no coque nózinho, meio desleixado

Foto: Startraks Photo

Kristin Cavallari apostou no básico coque de nózinho, o penteado mais fácil para fazer em casa. Esse coque só precisa de alguns grampos e pode ser feito apenas com dois passos.

1. Faça um nó com o cabelo na altura que  quiser.

2. Esconda as pontas embaixo do coque e prenda-as com grampo.

Cabelos muito lisos podem precisar de laque para segurar os fios. Se quiser um visual mais sensual, faça o coque alto e use com brincos grandes. O coque nózinho combina com formaturas, jantares, happy hours e baladas

O penteado mais difícil: coque trança

Coque de Blake Lively

Blake Lively mesclou coque com trança embutida e ficou linda
Foto: Startraks Photo

O coque de Blake Lively é de dar inveja a qualquer expert em penteados. Mas tentar fazê-lo em casa, pode consumir tempo e paciência. O ideal é deixar este tipo de coque para fazer no cabeleireiro, mas nada impede que você se arrisque. Para isso, antes de fazer o coque, separe algumas mexas na frente para deixá-las desfiadas. Com uma outra mexa, faça a trança embutida lateral e finalize com um coque tipo nózinho.