Eles sempre foram importantes para os penteados, mas passavam despercebidos, escondidos em quase todas as produções. Agora a ideia é justamente o contrário. Confira como apostar nos grampos para compor o look.

Por Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Forte tendência nas três principais semanas de moda - Paris, Nova York e Milão - da última temporada e destaque nas produções de famosas como Rihanna, Emma Stone e Julianne Hough, os grampos têm se mostrado acessórios superdescolados para estruturar penteados e criar um estilo irreverente. Mas eles também podem ser úteis naqueles dias em que os fios não contribuem e ficam rebeldes ou para esperar os cabelos e a franja crescer, com um movimento atual e muito estilo. Os prendedores são multifuncionais. 

“É uma tendência mundial. Na verdade eles sempre foram importantes para os penteados, mas passavam despercebidos, escondidos em quase todas as produções. Agora a ideia é justamente pôr à mostra. Os grampos são o hit da temporada”, destaca Rodrigo Ferreira cabeleireiro do Studio W Higienópolis, de São Paulo (SP). 

A nova proposta é mais elaborada, com os fios texturizados pelos aparelhos térmicos, como babyliss, secadores ou pranchas formando tiaras, em locais estratégicos como da lateral da cabeça para a nuca, deixando os cabelos de lado; em forma de X para deixar os fios mais estruturados; prendendo coques podrinhos, em mechas torcidinhas para todos os lados nos fios ondulados etc. “Os grampos também podem ser coloridos, metalizados ou com detalhes de brilho acompanhando trançados, finalizando penteados sofisticados ou molhados. Fica diferente e elegante”, finaliza o expert.

Quer conferir mais tendências de moda e beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!