No verão 2013, o efeito beach hair, aquele ondulado no estilo pós-praia é tendência total. Veja como deixar os fios com ondulação natural e aspecto despojado

Reportagem: Amanda Cruz

Cabelo com efeito pós-praia

O look ondulado despojado, estilo pós praia, é uma ótima opção
para variar os fios lisos

Foto: Reprodução

Guarde essa dica: cabelos com efeito pós-praia vão reinar no verão 2013. O look ondulado, com efeito despojado e amassadinho foi muito visto nos últimos desfiles de moda primavera/verão 2013.

A ideia é deixar os fios com bastante textura e bagunçado, como se tivesse acabado de sair de um banho de mar. E mesmo quem tem os cabelos lisos pode ficar tranquila. Já existem produtos específicos no mercado que criam esse efeito amassadinho e pós-praia.

  A hairstylist e maquiadora Michele Braga, do Espaço Juliana Paes, ensina que esse efeito de cabelo pós-praia pode ser criado com produtos termoativados de fixação média.

Alguns desses produtos são feitos à base de água salgada, mas todos devem ser usados com moderação. "Qualquer produto de fixação pode prejudicar o cabelo, então é importante fazer hidratações após o uso para repor a água dos fios”.

 

Cabelo com efeito pós-praia

O beach hair já foi adotado por diversas famosas e apareceu em desfiles primavera/verão

Fotos: Reprodução

A aplicação deve ser feita nos cabelos úmidos, pressionando o fio das pontas para a raiz e, depois de ficar com o ondulado desejado, aplique um pouco de spray fixador para que a ondulação dure o dia todo.