Famosas que desfilaram no red carpet do Baile do Met 2012 apostaram no penteado Cabaret, nos estilo anos 20. Fique por dentro dessa tendência da estação e copie

gisele bundchen e beyonce no baile do met

Gisele Bündchen e Beyoncé apostaram no penteado Cabaret com risca lateral no Baile do Met

Foto: Reprodução

Os cabelos esticados à la anos 20 reinaram nas cabeças de muitas famosas no Baile do Met 2012, chamado por alguns de Oscar Fashion. Gisele Bündchen, Beyoncé, Camilla Belle e Jessica Alba são algumas das celebs que apostaram no penteado Cabaret para desfilar no red carpet.

camilla belle aposta em penteado cabaret no baile do met

Camilla Belle também aderiu à risca lateral com coque à la anos 20 para desfilar no red carpet

Foto: Reprodução

Para o hairstylist Brauliun Aguiar, da Ophicina do Cabelo, a tendência de risca lateral com ondas é um clássico feminino, sem volume e absolutamente deslumbrante. O expert explica que o penteado não é restrito a ser usado apenas em eventos muito formais. Segundo ele, vale até em uma entrevista de trabalho, pois passa a ideia de disciplina.

De acordo com Marcio Mello, hairstylist do salão Éclat, o estilo retrô também pode ser usado sem a risca lateral, apenas bem puxado para trás, como usou a atriz Kate Bosworth no Baile do Met. "Outra opção é com os fios divididos no meio, como fez Gwyneth Paltrow", diz.

kate bosworth e gwyneth paltrow no baile do met 2012

Kate Bosworth usou os fios bem puxados para trás, num coque ainda em estilo retrô. Já Gwyneth

Paltrow preferiu dividir os cabelos ao meio

Foto: Reprodução

Marcio ressalta que todas as variações do estilo Cabaret são válidas, desde ondas marcadas até presos em coques. "O que caracteriza mesmo o estilo é o cabelo sem frizz, bem rente à cabeça, e sem volume", explica.

jessica alba adotou o estilo anos 20 com ondas soltas

Jessica Alba adotou o estilo anos 20 com ondas soltas

Foto: Reprodução

Para adquirir à tendência, muito spray fixador e anti frizz, além de cera modeladora, são necessários. "Para as de fios crespos ou cacheados, o jeito é a boa e velha escova", conta Brauliun Aguiar.

E, por fim, uma boa maquiagem fica por conta de batons marcados e escuros, como os tons marrons e vinhos, que também reinaram no red carpet. "Estes tons mais escuros remetem mais ainda à década de 20, mas um belo batom cor de boca nunca será uma escolha errada", finaliza Marcio Mello.