Acordar com o cabelo todo bagunçado é coisa do passado! Conheça 4 truques simples que colocam o bad hair day para correr

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Bad hair day no cabelo cacheado

Adeus, bad hair day no cabelo cacheado!

Foto: Ella Dürst

Quando pinta aquele bad hair day, muitas donas de cabelos cacheados entram em desespero. Mas não precisa ser assim – aliás, não deve –, afinal, seus cachos são lindos! Veja a seguir quatro dicas certeiras para que todos os dias sejam um good hair day.

  1. Prefira fronhas de cetim para o seu travesseiro. Elas não criam atrito com os cachos, ajudando a manter a forma, e afastam o surgimento do frizz.

  2. Na hora de dormir, fazer um rabo de cavalo frouxo no topo da cabeça é uma ótima maneira de garantir que os cachos não percam a definição.

  3. No dia seguinte à lavagem, lance mão de um produto que umedeça os cachos para recuperar a sua forma, como o Frizz Ease Dream Curls, da John Frieda (R$ 52*), e o Hydra Cachos Leite Umidificador, da Amend, (R$ 20*). “Se quiser fazer o seu em casa, dilua um pouco de leave-in em 250 ml de água, coloque a mistura em um borrifador e aplique nos fios”, ensina Bárbara Giriotas, visagista do Floreal Salon (SP).

  4. “Quando estiver em um bad hair day e nada parece funcionar, lembre-se de que você tem cachos perfeitos para sustentar um penteado bacana. Alguns grampos são suficientes para construir um meio preso despojado ou um coque”, aconselha Bárbara.

*Preços pesquisados em junho de 2015

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318