Já pensou ter madeixas dignas de comercial em segundos? Essa é a proposta do spray de brilho. Veja como ele funciona e livre-se do cabelo sem brilho

Texto Vand Vieira | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Araujo

Spray de brilho contra cabelo opaco
Em segundos, o spray de brilho dá um jeito no cabelo sem brilho
Foto: Christian Parente

Toda mulher sonha com cabelos dignos de comercial de xampu, não é mesmo? A promessa do spray de brilho é justamente essa e, o que é melhor, em poucos segundos, sendo uma ótima opção para os dias em que o cabelo está opaco, sem vida (e ainda faltam alguns dias para aquela hidratação power que você marcou no salão).

Segundo Maya Colombani, responsável pelo departamento de desenvolvimento da L’Oréal, o segredo está na composição do cosmético. “Silicones voláteis ou uma combinação de óleos são utilizados para dar luminosidade à fibra capilar, mas a qualidade de todos os componentes é levada em consideração, além, é claro, do sistema de aerossol”, diz. O melhor jato, neste caso, é o que espalha o produto formando uma névoa, evitando a concentração de resíduos em apenas uma parte do cabelo.

Posso dizer adeus à opacidade?

Melhor dizer até logo. De acordo com Ulisses SJ, cabeleireiro do Blend Your Mind (SP), o spray de brilho é uma solução imediata, porém temporária. “É algo superficial, como se fosse uma espécie de maquiagem. Para resgatar o brilho efetivamente, é preciso recorrer a outros tratamentos”, recomenda.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321