Práticos e elegantes, os rabos de cavalo combinam com diversas ocasiões. Veja alguns tipos que podem ser usados desde a academia até casamentos

Talvez não exista penteado mais democrático do que o rabo de cavalo. Simples, rápido e versátil, ele pode ser usado em diversas ocasiões, como a academia ou até mesmo um casamento. Hoje já existem vários tipos de rabos de cavalo, que ficam ótimos em qualquer formato de rosto.

Além disso, pela praticidade, o rabo de cavalo é uma ótima opção para os dias em que está sem tempo para lavar os fios, mas não quer que pareçam sujos. Quer saber como arrasar apostando no rabo de cavalo? A hairstylist Karine Cunha, do Werner Rio Design mostra algumas opções que podem te inspirar:

 

Rabo de cavalo para malhar

Rabo de cavalo para academia

Rabo de cavalo torcidinho é muito prático para se exercitar
Foto: Danilo Borges 

Para a malhação, um rabo de cavalo comum bem firme fica ótimo, mas se seus fios forem muito compridos, enrole o cabelo como um caracol e prenda no topo da cabeça com um grampo. Assim, seus cabelos ficarão protegidos do suor e você mais livre para se exercitar.

 

Rabo de cavalo simples para usar no trabalho

Rabo de cavalo alto

Rabo de cavalo preso no alto da cabeça é ideal para um dia de trabalho

Foto: Reprodução 

Para o ambiente de trabalho, o ideal é um rabo de cavalo no alto da cabeça, que combina com todos os tipos de roupa. O ideal é não deixar fios desfiados na frente, pois deixam o look mais despojado. Se você quer passar um ar mais sério, prenda tudo.

 

Rabo de cavalo elegante para festas de casamento

Rabo de cavalo para casamento

Baixinho e com franja leve, o rabo de cavalo deixa o look de casamento
mais elegante a charmoso

Fotos: Reprodução 

Para festas de casamento, os rabos de cavalo mais baixos ficam elegantes. Com a franja solta o penteado ganha um charme maior. Você pode apostar no bumpit para deixar o cabelo mais alto.

 

Rabo de cavalo para curtir a balada

Rabo de cavalo para balada

Um rabo de cavalo para arrasar na balada é aquele com look de desarrumado, sabe?
Foto: Reprodução 

Já na balada, para deixar o penteado simples mais descolado, faça babyliss nas pontas e aplique spray fixador para garantir a duração.

Rabo de cavalo para o happy hour

Rabo de cavalo com trança

De forma prática, a trança no rabo de cavalo deixa o look  bem descontraído para curtir o happy hour!
Foto: Reprodução 

Prático e bonito, o rabo de cavalo feito com trança deixa o visual charmoso, principalmente agora que as tranças estão super em alta e o verão já já bate à porta!

Para deixar os rabos de cavalo mais bonitos, faça o acabamento com uma mecha de cabelo para cobrir o prendedor ou elástico no topo da cabeça e coloque um grampo no final para prender. Além disso, se você sofre com os fios arrepiados, utilize um gel, spray ou pomada para domá-los.