A dúvida é comum: pode misturar químicas de cabelos? Veja os cuidados que você deve ter na hora de aplicar tratamentos casados nas madeixas

Cuidados em casa

Após alisar, pintar ou tirar o volume das madeixas com os tratamentos do salão, seus cabelos estão muito mais lindos - mas mais fragilizados também, infelizmente. Por isso, não dá pra descuidar!

"Quem já possui estes tratamentos químicos nos cabelos tem que hidratar, cauterizar ou reestruturar os fios para mantê-los sedosos, macios e brilhantes. Além disso, é necessária uma hidratação ou nutrição dos cabelos de maneira intensa pelo menos uma vez por semana", indica Adelson Moura de Araujo.

Segundo Nobrega, é importante que a mulher dê continuidade ao tratamento em casa, com xampus, condicionadores e cremes específicos para cabelos com química, para evitar que eles percam ainda mais nutrientes. A consultora do Instituto Embelleze dá a dica: "Cuide bem das suas madeixas usando produtos de boa qualidade e sabendo sempre das suas procedências".

Como no verão os cabelos ficam mais vulneráveis às agressões de sol, mar e piscina, podendo até mesmo desbotar a cor, o profissional do Studio W orienta: "Aposte nos produtos com filtro solar. Pode ser um creme, um leave-in e também xampus e condicionadores para uma proteção mais completa".