Manter a sensação de fios limpinhos é questão de sobrevivência para quem tem cabelos oleosos e mistos. A seguir, aprenda o jeito certo de lavá-los

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Como lavar cabelos oleosos ou mistos

Cabelos oleosos e mistos devem ser lavados diariamente

Foto: Ella Dürst

Cabelos oleosos ou mistos devem ser lavados diariamente. Já cabelos normais podem ser lavados dia sim, dia não, a menos que você viva numa grande e poluída cidade ou vá à academia todos os dias. “Aí, melhor higienizá-los diariamente”, aconselha Sônia.

>> Essa dica simples vai fazer seu cabelo crescer firme e forte

Comece pelo topo da cabeça e deixe a espuma escorrer em direção à nuca: as impurezas serão mais facilmente eliminadas no enxágue. Porém, jamais aplique o xampu diretamente nos fios. “O mais indicado é diluir uma parte do produto em duas de água e espalhar em cinco pontos da cabeça. Assim, evita que resíduos se fixem ao couro cabeludo”, ensina Cris Dios, cosmetóloga e tricologista do Laces and Hair, em São Paulo. E isso sem esquecer a nuca, zona quente e que transpira bastante. Na hora de enxaguar, água morna, ok?

Experimente: Diamond Oil High Shine Shampoo, Redken, R$ 88. Limpa suavemente os cabelos opacos e aumenta o brilho com um acabamento aerado e reluzente.

Dios, cosmetóloga e tricologista do Laces and Hair, em São Paulo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título