Adepta do sereismo, a personagem de Isis Valverde em “A Força do Querer”, da Globo, ostenta fios longos e saudáveis. Confira dicas de como cuidar do cabelo com aplique e garantir um efeito ainda mais natural

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação/Globo



As longas madeixas de Ritinha, personagem de Isis Valverde, têm roubado a cena em “A Força do Querer” – novela das 21h, da Globo. Para dar vida à jovem adepta do sereismo, a atriz precisou passar por uma transformação nos fios e aderiu ao aplique para que seu cabelo ganhasse aspecto de solto e despojado, igual ao de uma sereia.

De acordo com Vitor Avantti, hairstylist do salão Carpe Private, do Rio de Janeiro, é superimportante ficar atenta aos fios de aplique, uma vez que, mesmo sendo artificiais, eles demandam alguns cuidados especiais. Confira abaixo as dicas do profissional.

1. Apesar de o aplique ser artificial, ele precisa ser hidratado.

2. Cabelo cacheado, como o de Isis Valverde, precisa de finalização com produtos a base de água.

3. Finalize apertando os cachos levemente de fora para dentro, que vai da uma definição linda.

4. Faça manutenção do aplique sempre.

5. Se precisar descolorir o cabelo, faça apenas mechas e faça recarga de umectante para repor a água e deixar os fios mais sedosos.

6. Nos cabelos naturais, sem tintura, sempre hidrate o aplique.

7. Evite dormir com o cabelo molhado e úmido. “Isso é muito ruim porque o cabelo não respira e causa além de escamação no couro pode prejudicar a camada cuticular”, explica Avantti.

8. Corte o cabelo uma vez por mês, para que as pontas recebam vitaminas e que não fiquem desidratadas.

9. Penteie o cabelo com pentes largos, para que não danifique o aplique.

10. Sempre opte por cortar o cabelo com movimento para fazer a ligação dos fios naturais com os do aplique, para não ficar muito diferente.