A combinação sol, mar e piscina é uma ameaça e tanto para os fios. Para não terminar a temporada com as madeixas secas e mal cuidadas, confira 5 passos para proteger o cabelo durante o verão!

Por Isabela Leal | Foto Danilo Borges/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Sol, mar e piscina são um trio devastador para eles, por isso, nesta época é preciso turbinar a resistência, nutrir e proteger o cabelo, para não chegar em março com a sensação de carregar um chumaço de palha na cabeça. Alberto Cordeiro, dermatologista e tricologista, da Horaios Estética, de São Paulo (SP), enumerou os cuidados essenciais para vencer essa batalha. Confira abaixo e comece já o seu projeto beautiful hair.

1. Tomar uma cápsula por dia que combina queratina (3 mg), cistina 2 a 300 mg), cisteína (2 a 300 mg) e biotina (5 mg). Geralmente é formulada em farmácia de manipulação, sem precisar de receita, pois são ativos que compõem matrizes de cabelo e que vão deixar o fio mais forte e resistente contra os danos.

2. Passar óleo de jojoba no cabelo antes de se expor ao sol, pois é rico em ácidos graxos e, assim, cria um filme protetor. É um produto leve e bom para uso no verão.

3. Uma semana antes de ir à praia/piscina, fazer um tratamento capilar com infusão de aminoácidos para fechar as cutículas e proteger o fio. Diversos salões oferecem o serviço. 

4. Nada de enxaguar os cabelos em água-doce. A dica é usar água de coco, muito prático para quem está na praia. Ela hidrata e o açúcar natural cria uma camada de proteção para os raios UV.

5. Passar um leave-in rico em substâncias que protejam as cutículas dos fios antes da exposição, como filtro UV e D-panthenol, que é um hidratante potente.

Quer conferir mais dicas de cuidados com o cabelo no verão? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!