O condicionador a seco se tornou queridinho das mulheres que acompanham as últimas novidades do mundo da beleza. Confira se ele pode substituir ou ser usado junto com o leave-in hidratante

Por Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira 

Pois é, depois que o condicionador a seco ganhou espaço no mercado e no nécessaire das meninas descoladas, muita gente se pergunta se ele substitui o leave-in hidratante ou se os produtos se complementam. David Melo, cabeleireiro do Jacques Janine Fashion Mall, do Rio de Janeiro (RJ), tira todas as dúvidas sobre a questão. 

O condicionador a seco... 

→ deve ser aplicado nos fios secos, enquanto o leave-in precisa ser aplicado nos cabelos ainda úmidos.

→ não deve nunca ser usado como leave-in, mas como complemento do condicionador, pois também fecha as cutículas dos fios. A ordem é esta: aplique o leave-in com protetor térmico nos fios úmidos e seque com secador. Sobre os cabelos secos e limpos passe o condicionador a seco, para hidratar e deixar os fios mais leves.

→ é ideal para todos os fios por não ser oleoso e ser absorvido bem pela fibra capilar. Já o leave-in hidratante pesa um pouco mais e deve ser evitado em fios oleosos. 

→ pode criar certa texturização (ou finalização) nos cabelos. O leave-in não tem essas função, mas sim a de manter os fios hidratados ao longo do dia.

Quer conferir mais sobre cuidados com o cabelo? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!