Se você sofre com a aparência do cabelo loiros durante o verão, pode ser que esteja cometendo alguns erros clássicos na hora de cuidar dos fios! Confira 2 deles e como evita-los!

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

Veja os cuidados indispensáveis para manter seu loiro saudável no verão!

Foto Shutterstock

É na mudança de estação que a maioria das mulheres se inspira para mudar o tom ou clarear os fios. Para que o visual dure até o fim do verão, siga as dicas de Bruno Ximendes, cabelereiro no salão C.Kamura, em São Paulo, e evite estes dois erros clássicos que prejudicam os cabelos loiros!

1. Lavar o cabelo todo dia

O ideal seria um dia sim e outro não, para evitar o ressecamento e a perda da cor. Para as raízes oleosas aguentarem até a próxima lavagem, use um xampu a seco. Outro segredo no combate ao desbotamento é utilizar produtos termoativados específicos para fios coloridos (como o leave-in e cremes sem enxágue), que protegem do calor de secador, chapinha e babyliss.

2. Não tratar os fios pós-coloração

Tintura e descolorante precisam de fios saudáveis para se fixarem no cabelo por mais tempo. Ou seja, se ele estiver poroso e ressecado, a cor vai embora em pouco tempo. Nas primeiras duas semanas após o procedimento, use máscaras que contenham queratina. “A substância é como um ‘antibiótico’ para o cabelo e o ajuda a se recuperar”, diz o cabeleireiro. Após os primeiros quinze dias, aposte em produtos com vitaminas, que vão devolver maciez, nutrição e brilho.

Quer conferir mais dicas de cuidados com os fios loiros? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!