Cuidar dos fios não é a única coisa a ser feita para deixar o cabelo crescer. Descubra aqui o pulo do gato fundamental para ter uma cabeleira linda e longa

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Esfoliar o couro cabeludo é dica para o cabelo crescer

Quer deixar o cabelo crescer? Então, cuide do couro cabeludo!

Foto: Shutterstock

Tratamento para o couro cabeludo deve ser o seu novo melhor amigo para o cabelo crescer firme e forte! “É indicado esfoliar a área se o excesso de oleosidade impede a correta higiene e aplicação de outros produtos. Mas como é comum encontrar um couro cabeludo seborreico e desidratado, o ideal é esfoliar e depois hidratar essa pele tão peculiar”, fala a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, do Rio de Janeiro. E trate de massagear a área suavemente, com a ponta dos dedos, pelo menos um minuto ou dois, para estimular a circulação e promover uma melhor saúde do couro cabeludo.

>> Conheça 4 truques supersimples para ter o cabelo lindo sem perder tempo

Experimente: máscara de crescimento dos fios HAiR GRowTH TREaTMENT (R$ 78), Lee Stafford. Ela tem uma unidade vendida a cada 60 segundos no mundo todo e ganhou o prêmio Shout Beauty Awards 2013. Com ingredientes que potencializam o crescimento e fortalecem os fios de dentro para fora, adicionam volume e espessura, além de um ativo chamado Anelgine, proteína hidrolisada de tremoço, que fornece peptídeos e elementos – especialmente zinco e ferro – que estimulam a atividade metabólica do bulbo capilar.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título