O cabelo de Gisele Bündchen é um dos mais cobiçados pelas mulheres. Veja dicas para conquistar cabelos ondulados e luzes iguais da top

Reportagem: Leza Mazone, Thais Szegö e Shâmia Salem | Edição Web: Helena Dias 

Gisele Bundchen

Cabelo de Gisele Bundchen é possível! 
Foto: AgNews

Gisele Bündchen vai realizar o último desfile de sua carreira na noite desta quarta-feira, 15, durando o SPFW. 

Quer saber os segredos do cabelo da übermodel? "Corto as pontinhas e retoco as luzes uma vez por ano porque não gosto daquela cara de quem acabou de sair do salão", revela a top.

E mesmo com cabelos ondulados impecáveis, Gisele não é daquelas que vive no salão. "Só vou ao cabeleireiro no mês de janeiro. Assim, fico loiríssima o verão inteiro (isso cai super bem com o dourado da minha pele nessa época). Daí, conforme o tempo vai passando e o cabelo crescendo, a raiz loiro-escuro aparece e chego ao inverno com um tom mais fechado, o que ajuda a esconder a palidez que a gente fica nesse período longe do sol", conta.

Quem não teve a sorte de nascer com os cabelos ondulados (e lindos) de Gisele Bündchen, pode conquistá-los ao longo da vida. Alguns tratamentos abaixam o frizz, reduzem o volume e deixam suas madeixas macias, sedosas e com balanço. 

Conquiste os tons de loiro de Gisele Bündchen

 Gisele Bündchen confessa que nem sabe qual é o tom das duas luzes. "Amo minhas milhares de mechas coloridas. É tanta cor que eu nem sei mais qual a última tintura que passei... Acho que nem meu cabeleireiro sabe!", conta a top.

Se você quer conquistar os tons de Gisele, um loiro-dourado,  pode investir na mistura de mechas nos tons mel, dourado e caramelo. As mechas devem ser bem fininhas e espalhadas pela cabeça, assim elas irão se misturar e deixarão o efeito natural. A manutenção da cor pode ser feita a cada 30 dias, conforme o crescimento do cabelo. Atenção: o legal desse visual é conseguir um tom quase homogêneo, por isso, não deixe a diferença entre a raiz natural e o comprimento grande demais.

Truque caseiro para conquistar cabelos com ondas

Para modelar as ondas naturalmente como as de Gisele Bündchen, aposte no alto poder hidratante da água de coco, para nutrir e recuperar o aspecto saudável do fio, uma vez que os cabelos ondulados tendem a ser ressecados.

"Em um liquidificador, bata a água de coco com a polpa do fruto verde. Aplique a máscara nos fios, deixe agir por cinco minutos, retire e enxágue com água de coco gelada", ensina a cabeleireira Sonia Nesi (RJ).