Madeixas escassas por causa da queda de cabelo têm, sim, solução. Os tratamentos a seguir dão conta de estimular o crescimento e aumentar a espessura dos fios

Texto Mayara Neves | Adaptação Ana Paula de Araujo

Conheça tratamentos para queda de cabelo

Novos tratamentos para queda de cabelo oferecem resultado natural

Foto: Fabio Mangabeira

Existem diferentes maneiras de solucionar a queda de cabelo. A fotobioestimulação com led, feita com um tipo de laser de baixa potência, e a aplicação de medicamentos injetáveis no couro cabeludo, como minoxidil e D-pantenol, ajudam a estimular o crescimento dos fios e aumentar a espessura deles.

O peeling capilar combate a descamação do couro cabeludo, facilitando e potencializando a ação de medicações tópicas. Já os xampus de controle da oleosidade são bons coadjuvantes se a queda estiver associada à dermatite seborreica. E, se antes o transplante capilar era muitas vezes descartado por ter um efeito artificial, hoje é uma ótima alternativa quando não se obtém sucesso com outros métodos. “A técnica evoluiu e está mais moderna. Retiramos os fios da nuca e, um a um, ‘plantamos’ na área calva. Depois de dois meses, eles começam a nascer e o resultado fica bem natural”, garante Valcinir Bedin, tricologista (SP). 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319